terça-feira, 29 de março de 2011

Seriam Parentes?


Salve (Irmãos) Publinalistas! Olha que sonho maluco que eu tive essa noite, imaginem vocês que eu estava em uma instituição de ensino, que eu não posso citar o nome, e ficava esperando para ter aulas normais e não ser jogado de um prédio para o outro. Então chega um passarinho (que parecia mais um galo) para me dizer que o valor do imposto seria maior daqui a 1MÊS. Não me perguntem o motivo, mas, o que eu soube é que o reajuste vai ser para TODOS do REINO...
A parte boa do meu sonho foi ver que o povo desse Reino começou a se unir para saber os motivos, e seja lá qual for a sacanagem quer dizer porcentagem, como diz o Homem Bolha: "Não Vem que Não Tem!"

AUMENTAR POR QUE? MENSALIDADE JUSTA! EU ABRAÇO A IDÉIA!

Deixa eu acordar e começar a LUTA! 

P.s: Pos't curto, da maneira que a mensalidade deve ser...

Wagner Juba

sábado, 26 de março de 2011

#VAIROLARTUMULTO

Salve COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS! Seja você um Publinalista ou não, já está quase na hora de começar o #VAIROLARTUMULTO, é do conhecimento de boa parte dos alunos que os impostos vão aumentar, mas, eu te pergunto: Por que? Sem dúvida é uma pergunta que muita gente gostaria de saber, já que o serviço oferecido não é lá essa "coca-cola toda" e muito menos nenhuma "brastemp". Até aonde eu sei, minha sala é superlotada, os (5 ou 6) computadores do laboratório (que funcionam) são uma carroça e o elevador parece até que é puxado por uma cordinha que pode se arrebentar a qualquer momento.  E nem me venha com esse papo "o aumento da mensalidade é para fazer melhorias para vocês" (se for pra isso, pode deixar como está, eu subo as escados do NOBRE ou do BRADESCO, e ultilizo o meu PC, tudo para ficar desse jeitinho mesmo. No meu ponto de vista, o valor cobrado pode até ser baixo, comparado ao nível de alguns professores que nós temos, PRESENCIAIS diga-se de passagem. Mas por outro lado, o valor está de acordo com a realidade do local, independente da procetangem, já é um absurdo, pois muitas pessoas pagam a faculdade com o próprio salário que já é minímo. Com base na teoria da hipotermia (leiam os post's anteriores) decidimos criar a campanha da MENSALIDADE JUSTA, e contamos com a participação de todos. Aumentar Porque? Um galinho cantou que #VAIROLARTUMULTO no twitter e no orkut. Seja qual for o seu curso, divulgue nos jornais, crie uma campanha, coloque na balança para entender o que se passa na cabeça desse povo, quem sabe desse jeito, eles aprendam que aumentar o valor do produto  só para contabilizar independentemente do seu design, não está na moda.

Abrejos

Wagner Juba

quinta-feira, 24 de março de 2011

MENSALIDADE JUSTA


INTRODUÇÃO

O Movimento da Mensalidade Justa (MMJ) vai ser um dos mais importantes movimentos da História da “CIDADE”. Significa a luta do povo PUBLINALISTA[sic] pela mensalidade justa, contra o aumento dos impostos que estão para acontecer na “CIDADE”. Os Publinalistas, viraram um tipo de “ping-pong” ou melhor “squash” (aquele joguinho escroto que a bolinha só apanha...) e são frequentemente jogados de um prédio para o outro, devido aquele probleminha de “logística” que nos falaram no semestre passado (de 3 meses). A verdade é que a única coisa que temos de fato é aquele feudo provisório cheio de calor humano, sem janela e que os NOBRES chamam de sala de aula, acreditem ou não, essa semana eu compartilhei a cadeira com flan’k (imaginem se fosse com Hércules?) pois não havia cadeiras na “sala” como de costume. Além disso, acaba prejudicando a aula do nosso Robin Hood, com quase novecentos e setenta e dois milhões de Vassalos, bem que a propriedade cedida poderia ser maior.

OS PUBLINALISTAS

O grupo, conhecido como PUBLINALISTAS, é formado por estudantes de Publicidade e Jornalismo, que tem como ideal conviver em paz com os NOBRES. A idéia principal do grupo é conquistar a Mensalidade Justa, de acordo com a terra que vivem. Ainda que o movimento tenha suas semelhanças com a Inconfidência Mineira, ninguém vai ser enforcado ou coisa do tipo, pois na segurança temos “H o TERRÍVEL” (outrora chamado de culto).

O DIA

Como o passado nos ensina, não vamos divulgar o dia ainda, para que o movimento não seja delatado. Desta forma, vamos contar com o maior número de alunos para fazer parte do movimento. E se o crime aqui cometido for infidelidade com um Nobre, cadê a famosa cordialidade?  O movimento, nada mais é do que a luta de um grupo contra o autoritarismo, ganância e falta de respeito por parte dos Nobres.

Wagner Juba

quarta-feira, 23 de março de 2011

Já evoluímos na arte... só resta evoluir de sala!

Salve Publinalistas! Alguém estava sentindo falta de calor humano? Se estava, os seus problemas acabaram, pelo menos nas terças, quando acontece a  "CAH" (Campanha Anti Hipotermia) como o próprio nome já diz, foi criada com o intuito de não deixar a nossa temperatura cair, o movimento surgiu após alguns alunos reclamarem do frio, vale lembrar que toda terça é dia de Murilo pedir para o apoio deixar o ar-condicionado igual ao de "motel".
Como nem tudo são flores na vida de um Publinalista, alguém teve a brilhante idéia de juntar as turmas de PUB e JOR em um pequeno feudo, que evidentemente foi cedido por algum NOBRE para os PUBLINALISTAS (Leiam Vassalos), e que eu apostaria meus 0,25 centavos que esse tal NOBRE nunca apareceu nem para saber como vai indo a "plantação". A única certeza que tenho até agora é que no quinto dia de cada mês chega alguém para cobrar os impostos sobre a terra que nos foi emprestada. Graças a dedicação de um é, bem, como posso chamar... talvez de "Robin Hood", pois NOBRE com toda certeza do mundo ele não é. Como Fabiano Alf comentou na sala, ele merece parabéns, parabéns por sua aula super dinâmica, paraéns por buscar recursos diferentes e quando não encontrou ele mesmo levou, parabéns por encarar uma turma cheia de "calor" para dar e acima de tudo pelo exemplo de "Santo" que ele é.
Em meio a tudo isso sabe o que eu descobri? Que os impostos vão aumentar, e o pior que sem explicação ou melhorias no feudo. Pelo visto, se ficarmos calados e de braços cruzados, com o perdão do trocadilho estamos "feudidos". Temos que começar a fazer o "MMJ" (Movimento da Mensalidade Justa), já tenho idéia de quem vai ser o chefe de segurança: "Hércules o Culto" ou ele achou que os momentos dele de Professor Pasquale passariam despercebidos? É ruim....
Brincadeiras à parte pessoal, o momento é de começar a traçar os planos para as matrículas, sou a favor de aumentar as salas, aumentar o número de computadores que funcionam (até o momento se eu não estiver enganado são cinco), aumentar o número de professores presenciais e por aí vai, depois de todas essas melhorias, podemos até pensar em um aumento nos impostos.
Alguns infiéis podem até se perguntar "do que adianta ser filho da Santa?" até aonde eu sei, a fé só remove montanhas porque é forte, então é hora da força!
Para finalizar, não vou mandar o meu tradicional abrejo, e sim: "Companheiros e companheiras, nós temos que lutar, abaixo a Campanha Anti Hipotermia."

Como diria o Bob Esponja, "ESTOU PRONTO!"


Wagner Juba

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Maldição da Florinda.



Salve Publinalistas! Já dizia o faraó no publinalismo antigo: "Nunca junte Publicitários e Jornalistas ou uma maldição terrível cairá sobre vocês". Essa foi a escritura que antigos comunicadores descobriram ao fazer escavações na tumba do Bradesco. Cerca de dois mil anos depois de Cristo, que segundo Matheus, Cristo era o Game Over da história, o povo ainda não tinha entendido a maldição e continuava a juntar os dois povos, uma vez por semana eles se reuniam e faziam uma verdadeira blasfemia naquele templo. Achando que assim não irritariam os deuses que habitavam o "Olimpo", e poderiam viver em paz circulando entre os dois povos. Mas como nem tudo são flores na vida de um publinalista, a maldição se concretizou e o melhor aconteceu, gargalhadas na sala. Tudo estava completamente normal até começarem os primeiros sintomas que a maldição estava próxima, primeiro foi Matheus que ainda está em fase de recuperação e por causa disso tem que levar seu lanchinho dentro da merendeira do Ben 10. Já começou tenso, logo depois meu brodher Taty entra na sala acompanhada(o) da  "Mudança do Garcia" como disse Flan'k. O velho sábio e desempregado Heko pensou que era Indiana Jones e citou alguma coisa relacionada a cúpula de ogiva do período gótico, eu acho que foi isso qualquer dúvida podem perguntar para ele mesmo que a partir de agora virou o Professor Pasquale. O detalhe é que enquanto esses fatos aconteciam poucos estavam percebendo o que realmente estava por vir, e não perceberam os sinais como Mariedison sentado no fundo,  Taty ficar calada na aula, Nego Jô do Manchester City ligar para Abdala que por sua vez estava usando a calça de Taty e um monte de aconteceimentos que estavam escritos na Tumba do Bradesco. Foi quando de repente o ar começou a ficar gelado e a porta foi empurrada com força, a sala toda ficou em silêncio, ninguém acreditava que a maldição ia se cumprir, e ficaram todos de cabeça baixa, mas, como a história nos mostra, é nesse momento que surgem os heróis. E quando todos esperavam o pior, um Publinalista ousou olhar par a maldição sem medo e disse baixinho no ouvido de outro companheiro: "É a Dona Florinda!" em questão de segundos o boato se espalhou e o povo teve coragem de olhar para a maldição, e quando a história chegou aos ouvidos de Matheus, ele deu uma "risada de mnudo" e não conseguiu parar mais. Em seguida Dona Florinda foi embora e deixou os Publinalistas mais relaxados, pois descobriram que a maldição de verdade era apenas um excesso de maquiagem em um rosto castigado pelo tempo.
É galera, tenho minhas dúvidas sobre o semestre, já temos Mick Jaguer, Professor Pasquale, Dona Florinda, e Salvatore. Tenho uma leve impressão que vem mais por ai.

Abrejos

Wagner Juba