quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Psicografia Aplicada


Depois de tantas e tantas provas na 210, ontem foi a vez de Wilma aplicar a sua avaliação da turma a respeito de Psicologia. Mas não foi só a professora que aplicou ontem. Teve gente que até aplicou a psicografia (com direito a caracterização e tudo) como meio de tirar proveito na hora da prova. O espírito de Xavier não teve paz enquanto Hércules e CIA não terminaram de responder as questões. Eu até entendo o motivo disso tudo. Quem não quer ter um bom resultado no final da “medi”unidade? Eu queria mesmo é tirar uma foto, só pra vocês verem como é lindo, uma turma inteira, cada um com diferentes crenças , mas hora do “vamo ver mermão”o ecumenismo reina. Não tem Bom Velhinho, nem Messias e até a Santa, nessa hora precisa ser imparcial. Todo mundo parte mesmo é para a Psicografia Aplicada. Parece até coreografia. Juntos, todos franzimos as sobrancelhas, levamos a mão esquerda à testa, com a direita firmemente seguramos a caneta, e lá vai...
É certo que sempre tem uma ou outra que não consegue entrar no clima e logo se deixa possuir por entidades estranhas que a levam a parecer babaca e falar um monte de asneira em todos os dias de prova (e nos dias comuns também), que ME IRRITAM. Mas logo alguém legal pra caramba faz uma piada a respeito, e novamente a paz toma conta de mim.
Mas voltando à prova... No início, o descontrole reinou geral. Até mesmo Flank precisou de uma regulagem (e foi linda) de Wilma, para poder se recompor. Ninguém conteve os risos. Nem mesmo Pereirinha, que por sinal ontem estava no fundão de novo. Alguém sabe me dizer por que ele estava lá?
Resta agora esperarmos 7 dias para saber como nos saímos nessa prova. (isso me lembra uma lenda)
Bem amigos, confesso que a prova de Psicologia mexeu com o meu psicológico e por isso este post está em tamanho reduzido. Djalma... Estou começando a levar em consideração aquela história de que a criatividade está relacionada a estatura do criativo...
Para encerrar deixarei uma meditação do nosso inspirativo Chico:

“Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos”.

5 comentários:

  1. Sobrou pra mim na hora da reclamação... mas como bom religioso tive que me conter e acatar no momento o pedido "carinhoso" de vossa santidade! ¬¬'

    Ps.: De fato eh lindo ver a psicografia sincronizada! \o/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você surpreende...
    Estou começando a ficar sem palavras Nanica!
    Mas é isso a Psicografia Aplicada foi tudo de bom, e já algo tão normal nos dias de prova que até me acostumei.... "Meu nome não é Wilma Nascimento pro"
    Ainda bem que não largaram esse doce!

    ResponderExcluir
  3. Eh Juba...essas entidades esquisitas me matam!!!

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que temos que aturar certo tipo de pergunta...Puta que paril!

    ResponderExcluir
  5. Pois é,os professores bem que podiia "encarnar Saraiva(Zorra Total)...E a minha tolerância já está menos 10!

    ResponderExcluir