sexta-feira, 10 de setembro de 2010

É necessário voltar ao começo...

"As idéias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das idéias
deles, quais seriam as idéias que você usaria? "


(Dale Carnegie)

Salve Publinalistas! Acharam o clima tenso durante à reunião? Prefiro o termo "In"tenso, hoje cedo (precisamente 10:30) jogando conversa com Leila no MSN, ela comentou que o tal "clima" seria inevitável, já que nossa sala é enorme, e me fez lembrar da primeira aula de Dóris (lembrando que ela também deve uma aula de reposição, mas é lógico que só vamos falar com ela sobre essa reposição se o problema for realmente "às aulas", e de preferência na presença dela, para que não haja ruído na comunicação) quando ela fez a brincadeira dos signos com a turma e falou que à maioria dos alunos era de "FOGO", e que em determinadas ocasiões o clima ia esquentar, e que nem mesmo rezando para Nossa Senhora dos Imaturos ou aguardando o Super-homem chegar esse tal "clima" deixaria de existir. Em uma semana que na "minha" opinião não teve nada de produtivo ainda, tá certo que mais uma vez novamente (desculpa o pleonasmo vicioso Isaac) decidimos qual vai ser à cor da camisa. Até mesmo o bolo do blog ia passar despercebido, o que seria uma pena na "minha" opinião, depois da "peregrinação de Cida" (o título daria um bom seriado) e pra quem estava com saudade dos "Momentos Mágicos", ontem sem querer tivemos um, quem diria, uma visita ilustre no reino 210, digo na sala 210 à nossa querida coordenadora pedagógica (isso na "minha" opinião é um momento mágico) que passou para avisar sobre os eventos que vão acontecer no mundo encantado da FCS, e saber sobre a opinião de cada "um" em relação ao curso, ao contrário do que citou nosso Líder Samuel, ninguém foi "metralhado" na "minha" opinião, simplesmente cada cabeça é um mundo, uns mágicos e outros nem tanto...
Para finalizar quero agradecer a Leila que me deu a idéia para o post... Depois eu conto mais algumas lendas da "210".
Abrejos
Wagner Juba

12 comentários:

  1. Salve Publinalistas!!!
    Pois,pois, a sala estar cada vez mais tensa,como a professora Doris havia falado no inicio das aulas,que muitas intrigas iriam acontecer,pois estamos no meio de uma turma onde a maioria tem o signo regido pelo fogo!Mais ninguem e obrigado a pensar igual a mim...e por isso que nao devemos simplismente ingnorar a opiniao de ninguem,ate mesmo que você saiba que a ideia nao tem nexo,mais como todo mundo tem o direito de se expressar,vamos com calma ouvir essa turma onde o ruido reina nas reunioes mais loucas, do Edf. Nobre sala 210...nao vamos deixar que essa turma onde começamos tao bem acabe com nossos momentos magicos que faz falta,e como faz!
    Abraços da Publinalista que ama demais essa turma louca!!!
    Adoro vocês <3

    ResponderExcluir
  2. Exato Leila... Espero que hoje durante o piquenique possamos retomar às atividades normais...
    Abrejos!
    Wagnerr Juba

    ResponderExcluir
  3. Como todo o post, esse é mais um dos melhores.
    Bom... todos sabem que não sou o líder da turma, apesar de perceber que uma turma tão grande como a nossa, é necessário mais de um líder. Rsrsrs...
    Entendo que cada pessoa tem seu próprio pensamento, e este é o perfil mais natural de um comunicólogo. Mas, o importante neste pensamento individual, é que cada aluno pense no melhor para ele mesmo, e que, depois, pense no que é melhor para o outro. Resumindo: "Não adianta tapar o sol com a peneira", e nem tentar agir como "o bonzinho" se a gente não levar as coisas a sério, pensando em nós como alunos. Porque, se não pensarmos em nós, quem vai pensar? A faculdade?
    Por isso, é bom alertar, e lembrar que estamos apenas no 1º de muitos semestres que virão, e se não resolvermos nossos problemas(problemas em geral, ok?) com a faculdade agora, estes problemas se extenderão até a nossa formatura.

    ...E, só para ressaltar: Alguns alunos que hoje estão fazendo somente uma matéria, já deveriam estar formados, e não estão por erros causados pela faculdade. Por isso, quero afirmar aqui que a minha formação vai ter que acontecer, como previsto desde minha matricula, custe o que custar.
    E tenho dito!

    Obs.: Não podemos deixar que o clima de harmonia saia de nossa sala, ok? É isso que nos faz bem todas as noites.

    Um abraço a Juba que ontem fechou a cara pra mim. Te amo, seu cabeçudo. Vc é o cara! (espero que sua esposa não seja ciumenta) Hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Leilinhah meu amor e Juba Meu Irmão, ñ se extresse com sala 210, pos já virmos que nossa sala tem 2 lado o lado "A" e o "B", gente como doris falou e leila repetiu a maioria na sala tem signo de fogo, isso ñ me abalar sb pq? eu sou de fogo e neh tanto eu vou deixar de ser a tatynhah que brincar que rir e sorrir sempre pra todos, tive um desintedimento com kissela hj eu falo com ela de boa se ela prescisa de mim eu tou aki pra ela como todos, gente vamos colocar na cabeça que ta todos no mesmo barço, ninguem e igual a ninguem, se um pode o outro tbem tem capacidade de fazer meus deus a que ponto nossa sala foi para com essas confusão. vamos tentar colocar a cabeça no lugar e ver que nivél agente ta viu, pos ñ foi no 1° dia que eu vir a sala assim, (isso ser pra vc tbem luciano que pegando no meu pé demas rs..).

    Publinalista vamos viver o 1° semestre junto sem confusão. viu Bjão Adoro Todos da sala 210

    ResponderExcluir
  5. as vezes ñ sei como fazer, ñ tenho todas as respostas e nem quero ter, na condições de humano, sei que iria me acomodar...mas é uma opção que fiz com lema da minha vida, acredito que cada um tem um sentido para vida, porém a minha estou procurando uma razão, espero alcançar o meu objetivo e digo uma coisa, as vezes ouvimos o que ñ queremos e muitas vezes ñ pedirmos para ouvir, ai vem os conceitos esteriotipados...mas temos que sustentar nossa escolhas.. seja exemplo a falcudade que escolhemos o curso que especifico que escolhemos para conduzir boa parte da nossa vidas.. por tanto samos uma equipe que um ajuda o outro.
    Eu penso na sala desse jeito me da logo uma tristeza no meu coração sabia. ñ vamos ser egoistas, vamos ajudar a todos Publinalista pos eu presciso de todos vcs. bjão

    ResponderExcluir
  6. Taty... como forma de pedir perdão por pegar em seu pé, a cerveja de hoje eu pago, ok?
    Huahuahuahuahua!
    Te amo tbm sua doida!
    Aliás, já reparou que eu amo todo mundo, né?

    ResponderExcluir
  7. Taty meu "brodher" li seus 2 comentários com os olhos cheios d'agua!
    Abrejos para ti!

    ResponderExcluir
  8. vlw Gente e pq eu ñ gosto de ver minha sala 210 assim, com esse lado separado gente... mas vou cobrar minha cerveja viu Lu.. bjão e juba meu irmão e noix semprão... nessa turma ate 2014.

    bjão

    ResponderExcluir
  9. Salve publinalistas!!!
    Só tenho uma coisa pra dizer. uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, cada qual no seu cada qual mas no final tá todo mundo num quadrado só, não queria que isso estivesse acontecendo pq gosto d todos sei que no proximo semestre inevitavelmente vamos nos separar PUB X JOR mas enquanto isso não acontece vamos LUTAR pelos mesmos objetivos, O SEMINARIO esta chegando...

    ResponderExcluir
  10. vamos encurta as palavras gente com for falar da nossa Nossa Senhora dos Imaturos,pos eu adoro a aula dela e me sinto bem quando ela esclarecer a minha duvida, fico feliz por sempre esta presente na sala com meus amigos, mas galera vamos pensa bem Nossa Senhora dos Imaturos e uma otima proferssora entre outras lá, meu objetivo na falcudade e passa no meu semestre junto com meus amigos da sala 210, e sei que todos vai junto sem depender de matéria.
    vou passar minha tarde toda aqui hj escrevendo comentários que venha entra pelas kbeças dos "imaturos" que observe o nosso crescimento a cada dia, então juba e lu, se todos da sala 210 fosse folgado, o nosso evento teria força pra conseguir um (mega show com diz ivete sangalo), então amigos vamos acorda que o tempo do nosso evento e curto e show do nosso momento magico ñ para na nossa sala 210.

    bjão amigos♥

    ResponderExcluir
  11. Ñ e mesmo marquinhos mas ñ vamos pensar assim em divisão de turma pq vc ñ sb neh o dia de amanha quanto mas o de hoje mas tarde...

    ResponderExcluir
  12. Taty,sem você a sala 210 nao seria a mesma!!!
    E Luciano quem você nao ama ne gato?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro vocês de mais ( é paixaoooooooo de maiiissssssssss) esses dias que passei sem encontra-los me sentir tao só,sem o blog entao,nem se fala!
    Vamo que vamo,pois hoje e sexta e a noite e uma criança!
    AMO**

    ResponderExcluir