quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Baile de Máscaras

Salve Publinalistas! Após um período de férias, resolvi escrever algo diferente pra vocês, vou contar sobre um pequeno, mas populoso país chamado de "210".

Diz a lenda que nesse pais moravam pessoas de diferentes crenças, idéias variadas e modos diferentes de levar à vida. Tudo estava completamente "normal" até o aparecimento de uma "Santa", que veio com o intuito de unificar esse povo tão diferente, que eram conhecidos na região pelo nome de Imaturos. Antes do aparecimento da Santa, esse povo muito "comunicativo" não tinha voz, até mesmo um gigante que morava nesse país, não conseguia se expressar, ele tinha nome de guerreiro, mas era conhecido como "Sulley" que mesmo com a sua altura que intimidava qualquer um, ficava sem direito de falar quando queria, pois sempre era interrompido. Foi quando surgiu uma "Santa" que deu voz para esse povo, e todos pensaram em um nome para ela, e por estarem na "Terra dos Imaturos", nada mais justo do que Nossa Senhora dos Imaturos, que por sinal realizou milagres, o primeiro milagre da Santa, foi a mudança para um "país" melhor e mais bonito, mas como em todo país, esse também tinha algumas tradições, e uma delas era o tradicional "baile de máscaras", onde alguns de seus habitantes, para falar o que pensavam se escondiam atrás de máscaras para falar todo tipo de coisa. A Santa não achava essa prática muito ética, pois criava um "ruído" na comunicação, os habitantes entenderam, e decidiram por votação acabar com o baile de máscaras, e que daquele dia em diante, qualquer pessoa que tivesse o desejo de falar, poderia fazer sem o uso das máscaras. Por um longo tempo o decreto foi respeitado, mas justamente após o tão temído "ruído", à Nossa Senhora dos Imaturos foi quase crucificada por "seu" povo, alguns fiéis mais fervorosos decidiram rezar um pouco mais, e mesmo assim devido ao ruído da comunicação acharam que sua padroeira tinha sumido, e ficaram furiosos, um deles em um momento de ira até profanou e disse: "acabou esse negócio de Santa!"
E como prova de sua santidade, ela apareceu para o seu povo e explicou que não conseguiu atender às orações, mas tinha comunicado ao oráculo sobre a sua ausência e que provavelmente tenha sido por causa de um ruído que a mensagem não chegou. O povo então entendeu sua Santa e mais uma vez decidiram abertamente abolir o "Baile de Máscaras", e a Santa logo avisou que no prazo de uma semana não poderia atender aos pedidos pessoalmente, mas que poderia ser comunicada sobre um fato novo à qualquer momento.
Mas infelizmente o tal ruído que insiste em permanecer nesse país novamente fez com que algumas pessoas com um pouco menos de fé (ou informação como queiram) decidiram mais uma vez fazer o "Baile de Máscaras" e gritar que não precisavam de uma Santa, e sim de um "Super-homem" (lembrando à todos que ele é facilmente abalado por criptonita) mas nessa altura do campeonato o tal baile pode ser facilmente confundido com o Cirque du Soleil e os fiés mais fervoros tentaram avisar que a Santa sumiu sim, por um dia, e que na opinião de muitos (poucos) não perdeu a santidade, pois vale lembrar à todos sobre como era feio aquele antigo país...
Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência, e os personagens citados acima podem ser facilmente confundidos com pessoas da vida real.
Abrejos
Wagner Juba

16 comentários:

  1. ADorei a "lenda"...acho que já ouvi (ou vi) antes

    Para o país 210, uma "singela" sugestão:
    Aproveitar o clima de campanhas eleitorais e criar uma campanha "Abaixo o baile de máscaras!"

    Definitivamente, COMUNICADORES não podem usar máscaras. A onda é Cara Limpa!

    \o/\o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. É Nanda realmente podemos aproveitar esse clima de eleição e tentar criar algo realmente produtivo, e que essa lenda do país 210 sirva para abrirmos os olhos e ficar um pouco mais antenados...
    Ah já ia esquecer abaixo o baile de máscaras é claro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. pos bem, essa história e otima mesmo meus amigos, além do mas juba vc tem uma imaginação grande viu, adoro as seus conto de fadas, emfim adoro todos que permanece sempre cmigo pos vcs me fazem rir sempre.

    bjão Publinalista :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do "Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência, e os personagens citados acima podem ser facilmente confundidos com pessoas da vida real."
    Bom... Calei-me diante da satisfação da SDI à turma. Apesar de ter minhas razões para não aceitar algumas coisas, assim como todos os alunos.
    Mas, vamos esperar as reposições de todas as aulas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. CHEFE...SEM MAIS!FOI PERFEIO EU NÃO PODERIA TER FEITO MELHOR.

    ResponderExcluir
  6. PS:Cuidado para ñ ser QUEIMADO EM PRAÇA PÚBLICA EM FRENTE AO NOSSO PAÍS 210!

    ResponderExcluir
  7. Buáaaa to triste pois o momento magicco e o aniversario do blog não foi comentado passou em branco.

    ResponderExcluir
  8. Hércules... quanto a ser queimado, quem você acha que é o meu segurança?
    E se contar uma lenda ou uma historinha for motivo para ser queimado, coitado do Monteiro Lobato, Ziraldo, Mauricio de Souza...
    Abraço Irmão!

    ResponderExcluir
  9. Flank seu bocó......(é carinho gente) O.o

    ResponderExcluir
  10. Porra Kbça, nessa sala só tem maluco, depois você fala que contabilidade é pra doido... kkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nessa estou contigo Klankel.... que vem o próximo...

    ResponderExcluir