segunda-feira, 11 de abril de 2011

FORA JAGUER!!

 Esses Fatos Reais são Baseados em Filmes (Desculpem a redundância, até agora só aprendi a escrever mesmo.)
Salve Publinalistas! Já diz o ditado "uma imagem vale por mil palavras", mas hoje devido ao assunto delicado,  vou usar uma imagem e essas mil palavras que tenho direito. Conversando semana passado com um amigo meu que morava no interior e decidiu vir para a CIDADE com toda sua família, percebi um certo descontentamento por parte deles, eles que tinham chegado aqui tão felizes, repleto de sonhos e desejo de conquistar o espaço  no mundo, estão perdendo as forças para sobreviver nessa louca CIDADE. Confesso que fiquei muito triste com a situação que meu amigo está passando ultimamente. Quando cheguei em casa e contei a Nandaa! o que estava acontecendo com nosso amigo, na mesma hora ela caiu em prantos e se perguntava como era possível uma família que chegou na CIDADE cheio de planos, moravam em uma casa grande e tinham o costume de todas as noites assistirem filmes juntos chegarem a esse ponto de pensar até em sair da CIDADE. Na mesma hora Nandaa! teve a idéia de convidar nossos amigos para conversar e tentar entender o que estava deixando eles desanimados.  Uma semana depois, no dia do encontro, meu amigo chegou acompanhado de sua família, ele trazia um envelope na mão, e quando eu perguntei sobre o que se tratava ele disse que no momento certo revelaria o conteúdo do envelope e que primeiro contaria sua história na CIDADE.
Ele começou contando que decidiu morar na CIDADE depois de ter visto uma imagem bonita, e um texto que contava sobre muitas pessoas que haviam morado na CIDADE e tinham conquistado um espaço no mundo. Disse que quando resolveu morar na CIDADE, algumas pessoas falavam que não era exatamente como nos cartazes, e mesmo assim ele decidiu ir com sua família. No primeiro dia que chegou na CIDADE, ele contou que a recepção foi maravilhosa, pessoas educadas e prestativas receberam ele e sua família na porta, e quando eles estavam com outras famílias que haviam decidido morar na CIDADE ele peercebia um olhar comum em todos, um olhar de esperança, contou que durante a recepção foi oferecido algumas iguarias para desejar boas vindas aos recém chegados. Ele lembra muito bem o quanto era doce aquele bombom e confessa que aquela recepção foi crucial para a sua vinda. Ele contou que um dos NOBRES, havia lhe concedido 1MÊS para se adaptar, período que as coisas começaram a  ficar esquisitas, disse que houve uma semana inteira de "festividades" e que ele e os outros preferiam começar a trbalhar imediatamente pois tinham um longo caminho pela frente. Como se fosse um castigo, eles foram expulsos da casa grande que moravam e enviados para um vilarejo distante da civilização. E disse que "graças" a uma rezadeira da vila, eles conseguiram voltar para a CIDADE, mas as coisas nunca mais seriam as mesmas. Conta que quando retornou com os outros para a CIDADE um dos NOBRES que ali moravam começou a chamar aquelas pessoas de IMATUROS. Mesmo assim não desistimos e conseguimos ficar na CIDADE, só que agora os NOBRES decidiram aumentar o preço do imposto, só que a realidade é diferente,  meu amigo conta que em determinados períodos simplesmente eles fazem uma maquiagem na CIDADE  para atrair outros jovens desavisados. Eu Nandaa! ficamos impressionados com a força e a coragem de nosso amigo, que mesmo diante de todos os revés não desistiu, e começou até a estudar, aprendeu  Teorias, colocou em prática sua Escrita, Fotografou os lugares que passou,  aprendeu a Psiologia que a mídia aplica, aprendeu sobre Mais, Astecas, Gregos e Romanos, desvendou o mistério dos Signos e agora já consegue entender os Sinais da CIDADE. Posso dizer que ele evoluiu na arte, só que agora vou TIDzer, pelo que meu amigo contou agora chegou nas "BANDAS"da CIDADE um cara que não possuí  PRINCÍPIOS e FUNDAMENTOS, e mesmo assim costuma dizer que a BASE é tudo.
Fiquei muito triste quando meu amigo mostrou o que tinha no envelope, e contou que foi um trabalho com muita dedicação e nenhum auxílio,    e que todas as outras famílias haviam feito trabalhos até melhores do que o dele e que um COZINHEIRO que exige muito, para quem pouco ensina e ainda por cima não tem  PRINCÍPIOS OU FUNDAMENTOS julgou como medíocre. Além do seu trabalho e o das outras famílias, ele trouxe uma foto da casa do COZINHEIRO.

P.S. Ele disse que #VAIROLARTUMULTO na CIDADE

Abrejos

Wagner Juba

 

3 comentários:

  1. A gente até tenta ser Pacatos Cidadãos,
    mas um Zé Mané tira a paciencia de qualquer Cidadão do Mundo! Só que ele tá se esquecendo de ua coisa: a cor dessa Cidade somos nós e quem manda nessa porra somos nós também!!! Não tem mais jeito. Ou ele ou os medíocres... Nessa Cidade não tem espaço para os dois.
    Ass: Mais uma Publinalista indigesta.

    P.S Juba, como sempre, um Gênio...

    ResponderExcluir
  2. Post brocador!!!
    P.S. II - Nanda, vc é suspeita pra tecer certos comentários sobre Juba.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir