sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mensagem Do Dia!!


A Carroça Vazia

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!
(Autor Desconhecido)
Hércules Bressy

5 comentários:

  1. Familiar. Oportuno. Sábio. Verdade. PERFECT!

    ResponderExcluir
  2. Faltou a frase final...
    "Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência, e os personagens citados acima podem ser facilmente confundidos com pessoas da vida real."

    ResponderExcluir
  3. Familiar. Oportuno. Sábio. Verdade. PERFECT!
    Faltou a frase final...
    "Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência, e os personagens citados acima podem ser facilmente confundidos com pessoas da vida real."
    Enfim... Carroça ou Carroças?
    Perfeito irmão... Agora sabe o porque do apelido "SÁBIO".. BBMP!!!

    ResponderExcluir
  4. Não podemos esquecer dos cavalos(ou papagaios de pirata,como queiram),que levam a/as carroça/as no lombo.BBMP!²

    ResponderExcluir