sábado, 11 de setembro de 2010

O Mago Saga e seu discípulo Samples








Salve Publinalistas! Em consulta com um sábio que afirma ter vivido no Reino 210, fiquei logo interessado em saber outras lendas daquele Reino tão fascinante que muitos afirmam que já passaram por lá, realidade ou não esse Reino me fascina.

Essa lenda conta sobre uma ponte que foi construída no reino e sobre uma família rica que habitava aquela região “doladelá”, os “PLES”, que tinham como herdeiro seu único filho, o pequeno “SAM”. Na região ele era conhecido como o pequeno “SAMPLES”, que tinha como sonho atravessar à “ponte” que separava o reino para descobrir o encantamento que o povo “doladecá” tinha, e que fazia aquele reino se divertir independente de que lado fossem, doladelá ou doladecá. O pequeno SAMPLES então decidiu que também queria aprender esse encantamento e foi perguntar ao Oráculo como era possível os doladelá que não tinham posses e nem eram de famílias tradicionais saberem tais encantos. O oráculo respondeu que há muito tempo atrás quando surgiu uma Santa na região o povo decidiu seguir os conselhos dela, mas que por um ruído na comunicação o reino se dividiu em dois. Os que decidiram por vontade própria seguir à Santa por causa das graças alcançadas, foram abençoadas com o tal encantamento e que se o pequeno SAMPLES desejasse ter o encanto teria que procurar um mago que vivia em uma torre no meio dos reinos observando tudo e todos, mas que era preciso tomar cuidado pois o caminho era perigoso e contou que o Mago Saga um dia foi aliado do povo que vivia doladelá e que ele poderia saber de tais encantos. O pequeno Samples então decidiu embarcar na aventura e no caminho encontrou alguns moradores de ambos os reinos e fazia perguntas em relação ao tal encanto e como chegar ao encontro do Mago Saga, mas ninguém respondia, talvez por causa da “atmosfera” tensa ali presente. Logo que chegou doladelá ele viu que os costumes eram diferentes e que aquele povo era muito religioso e que passava horas estudando as teorias para depois colocar o encanto em prática, e então ele decidiu entrar para o seminário, e como todos doladelá ,também teve que trocar o seu nome e escolheu “Astroboy” só que não deu certo, pois em menos de “7 dias” já pensou que sabia de tudo e que nem mesmo o Mago Saga poderia ensinar algo de novo para ele.Chegou em um determinado ponto que estava quase impossível parar o Astroboy ou Samples como queiram chamar, e foi preciso a intervenção de um dos” Mosqueteiros” para segurar os “comentários” pois o povo já estava cansado e todos reclamavam que o ouvido não era penico e não agüentavam escutar o Astroboy fazendo pose de doutor e ignorando as pessoas doladecá ou qualquer idéia e comentário que não fosse o dele. Enquanto isso o Mago Saga apenas observava de sua torre as aventuras do pequeno Samples naquela terra que a psicologia que era aplicada aos que chegavam era transmitida por uma fada chamada de “chaveirinho” era mais ou menos assim:

“Onde houver pessoas com capacidade de pensar, a liberdade de se expressar e o desejo insaciável de se comunicar, o conflito entre elas muitas vezes será inevitável. Mas o fundamental é alimentar sempre a idéia de que o fato de sermos “diferentes” nos torna seres especiais.”

(Chaveirinho)

Segundo o sábio que me contou essa lenda, o pequeno Samples continua na sua viagem em busca do encanto e procura agora de forma desesperada encontrar o Mago Saga.

Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência, e os personagens citados acima podem ser facilmente confundidos com pessoas da vida real.

Abrejos


Wagner Juba e Hércules Bressy.


10 comentários:

  1. Salve Publinalistas!!!

    O oráculo Adverte...

    “doladecá” "doladelá"
    "nemlá" "nemcá"
    no meio eu quero ficar no mesmo barco Velejar.
    para ninguém se afogar.
    caso se afogue que seja de alegrias, pois ainda temos 3 anos para navegar...
    e pelamordeDeus sem brigar...
    rsrsrsr...!!!!

    ResponderExcluir
  2. De repente você chegou e o doce ai largou, mas vou logo avisando que isso é uma lenda seu doutor, pois na mesma embarcação vai todo mundo viajar doladecá ou doladelá o importante é chegar...
    Não quero saber aonde só me diga o dia meu irmão se eu ficar aqui escrevendo o que não falta é improvisação, será um passaro ou um avião? não é o publinalismo no improviso em mais uma missão

    ResponderExcluir
  3. Espero que Samples/Astroboy encontre o mago,e que esse possa lhe ensiinar o que é humildade.E que ele consiiga aprender também o que significa "nós".

    ResponderExcluir
  4. brigas,irão sim acontecer,mas o importante é resolver.Acho que todos já são muito maduros,e que não for terá que ser.Somos todos diferentes,mas temos que aprender a conviver.E com a mesma alegria de sempre,felizes vamos ser.(continuar sendo,mas não rima)

    ResponderExcluir
  5. Certa vez ouvi falar que cuidados devemos tomar. Os ruídos devemos deter para as mensagens, melhor entender. As vezes o melhor é se calar para a boa comunicação não se desmanchar. Publinalistas amigos todos somos eu isso eu asseguro, com a graça de Deus e da SANTA dos Imaturos!!!

    ResponderExcluir
  6. A Santa do Imaturos isso devemos louvar, tanto faz o povo os doladaqui ou daladelá, mesmo sabendo que continuar sendo não rima, não podemos perder o foco e mando um beijo pra cristina...

    ResponderExcluir
  7. Menino, cadê Doris ki num vê um roteiro de filme desses?

    Brilhante!

    \o

    ResponderExcluir
  8. colé flan'k vc quebrou o clima, chegou falando de Dóris e naum largou sua rima?
    mas,como bom publinalista, não vou ficar fora não...todos nós tamo no barco, que tem uma louca tripulação. alguns vão s afogar e no nada vão ficar e os do "doladelá" junto com os "doladecá", no final de 3 e meio um festão nois vamos dar.

    ResponderExcluir
  9. Doladelá doladecá eu vou rezar pra santa pra tudo melhorar
    Desse jeito assim não pode ficar vou pedir uma prece ou até pro
    Papa me salvar ô peste de separação tanta gente que se acha rei e semeia a desunião
    Com esse meio repente vou abrindo o meu coração e pedindo atenção pois no mundo todos nois é irmão mais no meio eu não vou ficar não!

    ResponderExcluir
  10. Não, não. Muito longe disso, aliás. Hoje eu me considero pior do que antes, talvez. Porque antes eu achava que era ótima, até me ligar que não consigo ser perfeita. Porque tenho limites pessoais e nem sempre consigo passar por cima deles para corresponder ao que esperam de mim.
    (essa e pra ela)

    mas minha sala 210, vamos ficar em paz pq neh doladelá vai da certo neh doladecá vai tbem, vamos (seunir). bjs

    ResponderExcluir