Eu (Wagner) me lembro da euforia que meu tios faziam em casa quando ia ter jogo do "Esquadrão", e hoje em dia vejo meu primo Diego que ainda nem completou seus 8 anos, mas já grita, sofre, chora, enfim TORCE para o bahia como gente grande não na velha FONTE mas em PITU"AÇO", é engraçado ver os vizinhos aguardando o resultado do jogo para começar as piadas sobre o time que perdeu. Para os mais antigos a saudade deve ser muito maior, ter presenciado a época de ouro do futebol deve ter sido maravilhoso, o fato é que a FONTE, essa palavra curta, mas com um enorme significado para todos os baianos, torcedores do bahia ou do vitória estará guardada no coração dos baianos com muito carinho. Lembro-me dos jogos que eu voltava andando pra casa para economizar e comer o velho churrasquinho de gato na saída da FONTE. E o rei Pelé, imagine que quase o milésimo saia na FONTE em um Bahia x Santos, três dias antes do jogo contra o Vasco no Maracanã no segundo tempo, Pelé driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, já saía para comemorar quando o zagueiro Nilo salvou o gol em cima da linha e foi vaiado pela torcida, e como diz Chico Buarque “Qualquer coisa que eu me recorde agora vai doer, a memória é uma vasta ferida” nada mais justo prestar uma homenagem a velha FONTE que para mim era o quintal de casa, sinto-me como uma pessoa que passa pela casa que viveu na infância e que foi toda modificada, talvez não tenha sido a melhor comparação enfim, eu sei que para muita gente o que estamos falando não faça muito sentido mais não estamos pedindo entendimento, e sim nos sentimos na obrigação de falar sobre a FONTE, pois tudo que é especial nas nossas vidas carregamos pra sempre. Podemos comparar a FONTE com o Coliseu em Roma, e os nossos gladiadores ao contrário de armaduras, espadas e escudos, usam acessórios mais simples como chuteiras e seus uniformes, mas o encantamento que provocam no público, hoje chamada de torcida, acredito que seja o mesmo daqueles tempos, e nada mais justo que agradecer a velha FONTE, que vai nos deixar saudades. Obrigado FONTE NOVA espero um dia levar meus filhos e netos pra "Momentos Mágicos" como os meus.
Abrejos e Bora Baêea Minha Porra!
Hércules Bressy e Wagner Juba (Em resposta a Declaração de Torcedor)
Salve publinalistas!!!
ResponderExcluirConfeço que fiquei emocionado, pois sei bem do que estamos falando,ver um verterano de mais de meio século caindo é foda. Meu pai sempre me levou pra FONTE e lá pude presenciar todas as emoções sentidas por mim e meu coroa que é BAAAÊEEEAAA.... já eu um pouco de cada lado, pois os dois são da minha Bahia. Mas com certeza deixará muitas saúdades para os Bahianos e Vitórianos...
De arrepiar, ainda mais quem viveu isso tuda na pele, como eu, faltou mencionar o gol de charles contra o Fast Club (parece nome de boate gay), tão emocionante quanto o de Raudnei (quase meu coração para nesse dia).
ResponderExcluirValeu pela lembrança Kbça dos tios e Diego (no auge dos seus 7 anos) Baêêaaa sadio da porra!!!
QUE POST MASSA. MERECE ATÉ SER MATÉRIA ESPECIAL EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO...TENHO ORGULHO DE SER PUBLINALISTA E DE FAZER PARTE DESTE TIME. ATÉ EU ME RENDO: BORA BAÊEEEEEEEEEEEEEA..., O RESTO DEIXA COM VCS.
ResponderExcluirMeu amigo Hércules desculpe Pelo seu choro mas foi bem assim meu amigo pelo menos o Seu Bahia ganhou um estádio novo no pituaçu, então amigos foi bem melhor assim, pq vamos pra copa de 2014, junto a nossa formatura com fé em deus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir